We’ve updated our Terms of Use to reflect our new entity name and address. You can review the changes here.
We’ve updated our Terms of Use. You can review the changes here.

Plano de Voo

by STEREOPOLITANOS

/
  • Streaming + Download

    Includes unlimited streaming via the free Bandcamp app, plus high-quality download in MP3, FLAC and more.
    Purchasable with gift card

      $5 USD  or more

     

1.
Eu tenho andado meio perdido no tempo Não lembro que dia é hoje não sei que hora é essa Tenho andado meio perdido há tanto tempo Tenho sorrido tão pouco e tenho bebido à beça Eu tenho tentado sonhar e mal consigo dormir Pensando em tudo o que há Pensando em tudo o que há por vir Sigo tentando chorar sem deixar a lágrima sair Estou inundando por dentro prestes a ruir Desligar os aparelhos Respirar por conta própria Estar atento e esperto Enfiar o pé na porta Eu fui avisado à distância sobre amigos partindo Mas fui impedido pelas circunstâncias de dar o último adeus Eu vi alguns monstros se revelando Vi máscaras caindo E entre os disfarces que vi pelo chão eu acho que vi o seu Mentiras tiros fogo amigo Vindo de todos os lados Um grito preso na garganta continuo calado E enquanto eu ainda estou tonto tentando me manter equilibrado Eu fecho meus olhos e faço um pedido: Eu quero estar errado Desligar os aparelhos Respirar por conta própria Estar atento e esperto Me fingindo de idiota
2.
Abrigo 04:19
Soa pela noite Um grito abafado Resvala nas paredes Internas do meu quarto Sutil como uma bomba Que arrasa uma cidade Viril como uma pena Que plana em liberdade Confuso e cansado Deito mas não durmo Acendo um cigarro Pra lembrar que não fumo A porta está aberta Mas não sei pra onde ir Pois andando sozinho Qualquer lugar é longe Primeiro vem a calma Depois a agonia De implorar ao tempo Que chegue logo o dia Em que estarei completo Pra usar os meus sentidos Com você por perto Servindo de abrigo
3.
Outra Vez 03:58
Ainda não entendo Onde foi que eu errei Mas não me arrependo De nada que falei Ainda não percebo Onde você quer chegar Mas deve haver outros caminhos Que você possa pegar Ainda quero ouvir suas desculpas Mas não sei se consigo perdoar Alguém que sabe que eu não tive culpa E ainda assim insiste em me acusar Das marcas que carrego Algumas são lembranças Desbotadas de um tempo Quando éramos quase crianças Conheço a verdade Mas quero que você a diga Pra estancar o sangramento Da minha maior ferida Talvez eu não entenda os seus motivos Ou não suporte a dor que isso me traz Mas essa sensação de ser queimado vivo Eu tenho a impressão que dói bem mais Quem sabe se o tempo, Senhor das cicatrizes Possa nos fazer um dia Um pouco mais felizes Quem sabe se com o tempo Desmonto a minha guarda E, um dia, essas lembranças Não lembrem de mais nada Talvez o tempo de nada adiante E eu continue esquivo mesmo assim Por medo de entregar as minhas armas E que alguém as use contra mim Outra vez!
4.
É A Vida 04:26
Culpas antigas se acumulando Juntando poeira em algum fundo falso Remorsos e medo se avolumando Bola de neve no nosso encalço Verdade à porta cobrando a fatura Derrubando travas escoras desculpas Passando por cima de nossas mentiras Que correm com pernas pesadas e curtas É a vida Injusta Primeiro ilumina Depois nos ofusca É a vida Insana Primeiro cativa E depois abandona É a vida Ingrata Primeiro nos usa Depois nos descarta Feridas internas que não cicatrizam Sangrando em segredo sem ninguém saber Pequenos sintomas às vezes avisam Mais cedo ou mais tarde iremos todos morrer Já perdi o sono já perdi apostas Já perdi dinheiro já perdi poder Perdi a inocência já perdi amigos Também já perdi o medo de perder É a vida Injusta Primeiro ilumina Depois nos ofusca É a vida Insana Primeiro cativa E depois abandona É a vida Ingrata Primeiro nos usa Depois nos descarta Primeiro seduz e depois nos maltrata Primeiro conquista e depois nos mata
5.
Você acha que sabe o que é bom. Você acha que sabe o que é ruim. Você acha que sabe o que é bom pra você, E que o bom pra você também deve ser bom pra mim. Você acha que sabe o que quer. Você acha que sabe o que é certo. Você acha que sabe o que eu quero e fazendo o que eu quero vc acha que vai me manter quieto. Você não sabe merda nenhuma! Você acha que sabe quem sou.  Você acha que sabe o que eu sinto. Você acha que sabe a verdade. E com a sua verdade, Você acha que pode dizer que eu minto. Você acha que está no controle. Você acha que tem o domínio. Você acha que sabe a resposta. E que com sua resposta Você pode traçar seu destino. Você não sabe merda nenhuma! Você diz que conhece a ferida. E que sabe como está doendo. Você disse que tinha a cura. Mas na sua loucura acabou espalhando veneno. Você não sabe a minha dor Eu não sei qual é a sua Seja como for Você não sabe merda nenhuma!
6.
Voo Cego 03:41
Abriu a janela e voou Sem ao menos ter se despedido Resolveu deixar só o silêncio Pra quem já não lhe dava ouvidos Abriu a janela e voou Sem plano de voo ou de rota E se não sabia onde iria sempre soube não teria volta. Abriu a janela e voou Como se soubesse o que fazia E pela primeira vez na vida Fez exatamente o que queria Abriu a janela e voou Flutuando como um astronauta Sem traço de culpa ou de remorso Pois sabia não faria falta Abriu a janela e voou Salto de cabeça em águas rasas E igual a todos os seus sonhos O sol derreteu as suas asas Abriu a janela e voou E mesmo que tenha dado errado Arriscar falhar  num voo cego Foi melhor que nunca ter voado.

about

STEREOPOLITANOS - Plano de Voo (Álbum, 12/01/2024)

E o tal do "Rock baiano" surpreende novamente dessa vez com STEREOPOLITANOS, banda que bebe sem pudor na fonte do Brock dos anos 80 sem parecer um pastiche datado do mesmo! Com ótimas letras e arranjos de extremo bom gosto, especialmente no tocante a guitarras e um vocal que tem as manhas e o principal, soa original, ponto pra eles! "Plano de Voo" não é um tiro no escuro, muito pelo contrário, é um trabalho feito com afinco por quem sabe o que quer! Em suma um belo registro de estreia de uma turma que promete muito e já entrega algo muito bem executado, com gostinho de quero mais e mostra que tem lenha pra queimar! Você não sabe (merda nenhuma) me ganhou na primeira audição! Caras retados esses stereopolitanos me deixaram com uma puta vontade de vê-los ao vivo, ganharam um fã.
Lembrando que esse é mais um lançamento da trinca de selos um bando de Rockers apaixonados e comprometidos em escoar a produção local, ouça alto e se emocione pois eles não estão de brincadeira.

- Oreah Chinaski. Camaçari, 12 de janeiro de 2024 -
_
Ouça agora! Disponível no trincadeselos.bandcamp.com e em breve nas plataformas de streaming.

credits

released January 12, 2024

Gravado em Salvador, Bahia, entre Agosto e Novembro de 2023, nos estúdios Lado B e Escritúdio.
Gravado, mixado e masterizado por Rafael Amorim.

Arte da Capa: Paulo Dantas e Marcelo Guedes
Arranjos: Stereopolitanos

license

all rights reserved

tags

about

Trinca de Selos BA, Brazil

Gravadoras Independentes TRINCA DE SELOS é um coletivo formado pelos selos baiano: Brechó Discos, Bigbross Records e São Rock Discos.

contact / help

Contact Trinca de Selos

Streaming and
Download help

Redeem code

Report this album or account

If you like Plano de Voo, you may also like: