We’ve updated our Terms of Use to reflect our new entity name and address. You can review the changes here.
We’ve updated our Terms of Use. You can review the changes here.

Memento Mori

by ARTUR RIBEIRO

/
  • Streaming + Download

    Includes high-quality download in MP3, FLAC and more. Paying supporters also get unlimited streaming via the free Bandcamp app.
    Purchasable with gift card

      name your price

     

1.
Dançarina 05:12
Dançarina (Artur Ribeiro) …E ela vai continuar Dançando até o sol se por E ela está pra lá do sol Dançando só no meu olhar O sol também já vai dançar Molhar teu corpo com essa luz E ela vai sempre dançar Pensar que bom meu baile assim Talvez um dia, dia, dia, Ela dance aqui pra mim…
2.
Em Tempo 03:18
Em Tempo (Artur Ribeiro/Ordep Lemos) Estou caindo no abismo, Perto ouço os pastores. Estrelas que incendeiam Flores que se transformam… São noites que morrem inteiras Estou caindo e dormindo… Estou, estou quase acordando… Apenas sinto nos lábios O futuro tão planejado O rascunho se materializa Estou caindo em profundo Indo ao encontro dos deuses Estou tão perto de mim E me sei tão longe de tudo Me sei, absurdamente feliz! São noites que morrem inteiras Estou caindo e dormindo… Estou Estou quase acordando… Abismo feito de nuvens Perdido no azul de tua alma Mas não se mede o tempo Quando não se olha o passado… São noites que morrem inteiras Estou caindo e dormindo… Estou Estou quase acordado…
3.
Fragmentação (Artur Ribeiro/Luciano Cenci) Se não der pra ir além, não vá Agora seja outro lugar Esqueça qualquer coisa, faça, Lembre a senha pra Jah. Aluga-se esta casa Fizeram-me um templo sem Deus Cada lágrima vibra quando vaza Disseram meus botões aos seus Tem olhos de água do mar Quisera teus olhos nos meus Olhos nos meus olhos De repente o chão é brasa e não são asas meus pneus Lacre-se a coisa, dane-se o resto Tarde vazia Noite sem céu Ceda-se à madrugada Quebrou-se o encanto então Chore um tanto e o acaso abrace Abrace acaso abrace Aluga-se esta casa Fizeram-me um templo sem Deus Cada lágrima vibra quando vaza Disseram meus botões aos seus Tem olhos de água do mar Quisera teus olhos nos meus Olhos nos meus olhos...
4.
Por Nós 05:53
Por nós (Artur Ribeiro) Eu não quero arder de febre por você Eu não penso em coisas leves para nós… Eu não vejo uma saída que nos dê… Esperança para crer nos outdoors. Sob a sombra que antecipa os aviões Este medo que derruba os girassóis… Mesmo a luz da lua não nos vê O ser gentil de amanhã… Lembro como um fado vem fazer, A memória estremecer, ao se lembrar… Tenho sonhos lúdicos com você Em teus braços tão serenos de acordar… Minhas muitas armadilhas do querer Minha fome esvaziada do olhar Sob o medo que antecipa os girassóis Esta sombra que derruba os aviões… Essa voz que emana um perceber Vem dançar suas aflições, Com abelhas nos quintais… Queria que a gente pudesse entender O que a vida fez ou não Fez por nós…
5.
Navegantes 05:02
Navegar (Artur Ribeiro) Eu disse um dia Tudo passa Como o outono de uma vida Sem sorrisos Sem as lágrimas Se ficou alguma coisa foi.. _Olá! (Ela) _Olá! (Ele) Na lembrança E se dói Vai passar… Pois o tempo vai ligeiro Ele deixa a vida navegar Pois o tempo vai ligeiro Ele deixa a vida navegar Segue o brilho Das estrelas Ilumina este grande jardim Essas flores Tão singelas Tem no cosmo um pouco de mim Lá no céu – e no mar… Se o tempo passa forte Ele deixa a vida navegar Pois o tempo passa forte Ele deixa a vida navegar…
6.
Outubro 03:48
Outubro (Artur Ribeiro/Ordep Lemos) Na rua somos todos nós correndo atrás… Chegar ao fim do dia e vencer o mal Deixar passar depois a dor de ser um cais Se levantar pra desatar os nós… De nossa voz. Será possível sonhar alguém que não se vê Tão longe está ela procura por você O que ficou não temos sei como falar E aqui está o que se pode ver… O que se pode ver… Vida pra vida viver mais Vida pra vida viver mais No céu de Outubro o mundo está chorando enfim O céu cinzento desabando sobre mim Dou-te vida em doces doses de ilusão Dou-te vida e agora é o que terás Pra semear Será possível sonhar alguém que não se vê Tão longe está ela procura por você O que ficou não temos sei como falar E aqui está o que se pode ter… O que se pode ter… Vida pra vida viver mais Vida pra vida viver mais
7.
Girassóis 06:02
Girassóis (Artur Ribeiro) Se dizer, no olhar Que tudo que ficou O destino quis que fosse assim Hoje só de pensar Que pode ser melhor E deixar se levar… Em um movimento igual Aos versos girando os girassóis… Acariciando as flores no quintal… Sem querer, a chuva cai Vem nos dizer olá Eu vou regar as suas cores Vem dançar Ouvir meu som Os dias de aflição vão passar Como passa o verão… Em um movimento igual Ao vento girando os girassóis Acariciando as roupas no varal Em um movimento igual.. Quero te dizer, falar pra você, Que ainda temos razão para acreditar… Pois a vida que sonhamos, Se parece longe, ela vai chegar… E sei… Não temos culpa. Se lembrar, de um tempo bom Ter fé que voltará, a brilhar, toda manhã… Como vem as estações, No canto dos pardais, No cantar dos sabiás… Em um movimento igual Ao vento girando os girassóis… Acariciando as flores no quintal… Em um movimento igual
8.
Roseira 03:35
Roseira (Artur Ribeiro//Ordep Lemos) Um espinho na roseira uma rosa no canteiro um canteiro no jardim um jardim n’uma casa. Uma casa no bairro um bairro na cidade a cidade n’um paíz um paíz n’um planeta. Um planeta na galáxia a galáxia no universo O universo n’uma célula uma célula no sangue. O sangue no corpo o corpo no espaço O espaço no vazio no vazio não cabe nada… não cabe nada...
9.
Minha Saudade (Artur Ribeiro) Todo dia me parece igual Quando as palavras não tem fim Será o tempo agindo sobre mim Seu poder Eu não tenho como me explicar Se corrói o verbo do dizer O que pode ser que venha ser Sem saber o fim… Depois de horas Encontrar você A luz que brilha O futuro em mim Depois de tudo Será que o que restou Vai nos bastar pra ser? Todo dia agora é sem igual Pois a tudo vai se perceber Ver além do que se pode ver Tudo vai mudar Eu não tenho como me explicar Se corrói o verbo do dizer O que pode ser que venha ser Sem saber em mim… Tem gente que vai Só por querer Deixando saudade Espero que tenha Levado na mala Minha saudade…
10.
So in Love (Cole Porter) Strange, dear But true, dear When I'm close to you, dear The stars fill the sky So in love with you am I Even without you My arms fold about you You know, darling, why So in love with you am I In love with the night mysterious The night when you first were there In love with my joy, delirious When I knew that you could care So taunt me And hurt me Deceive me, desert me I'm yours 'til I die So in love With you am I My love My love…

credits

released February 26, 2021

- Gravadoras Independentes -
2021 ||| TRINCA DE SELOS |||
Brechó Discos | Bigbross Records | São Rock Discos
.
Produção e arranjos: Ordep Lemos
Mixagem, masterização:
Fabiano Lopes Peixoto
Apoio logístico
Bonanzas Cultura e Artes e Trinca de Selos.
Gravado de junho a setembro de 2020 nos estúdios Comando S áudio (São Paulo) e Home Studio (Salvador)
Todas as músicas por Artur Ribeiro, exceto as faixas 2, 7, 9 por Artur Ribeiro/Ordep Lemos, faixa 4 por Artur Ribeiro/Luciano Cenci e faixa 10 por Cole Porter.
Voz em todas as faixas por Artur Ribeiro
Guitarra, violão, baixo, bandolim, bateria, teclados, sintetizadores e backing por Ordep Lemos Voz em "Girassois" Artur Ribeiro e Ordep Lemos
Contei com o apoio e participação em todas as faixas do meu amigo inestimável Ordep Lemos. Sem ele não teria conseguido esse resultado expressivo de música, pois ele traduziu em arranjos e execução todas as ideias que tinha para "Memento Mori". Espero estar contribuindo para a cena de Salvador, cidade amada e abençoada por tantos grandes artistas do underground.

A.R./O.L.
Salvador, Bahia, Brasil. janeiro de 2021

license

all rights reserved

tags

about

Trinca de Selos BA, Brazil

Gravadoras Independentes TRINCA DE SELOS é um coletivo formado pelos selos baiano: Brechó Discos, Bigbross Records e São Rock Discos.

contact / help

Contact Trinca de Selos

Streaming and
Download help

Redeem code

Report this album or account

If you like Memento Mori, you may also like: