We’ve updated our Terms of Use to reflect our new entity name and address. You can review the changes here.
We’ve updated our Terms of Use. You can review the changes here.

Brisa N​ó​rdica | EP

by MARLARGO

/
  • Streaming + Download

    Includes unlimited streaming via the free Bandcamp app, plus high-quality download in MP3, FLAC and more.
    Purchasable with gift card

      $5 USD  or more

     

1.
BRISA NÓRDICA Música: Sávio Ceita Letra: Júnior Vaz ISRC: BXVZJ2100009 Uma brisa nórdica solfeja Sonhos precisam de espaço E o longevo amor É o silêncio dos incrédulos Na hora do rush Percebo que sou lento Porque para nós O sol se esconde mais cedo Lapso cronológico desprezado O intelecto sem tempo Passeia majestoso Na alma dos caretas Na hora do rush Percebo que sou lento Porque para nós O sol se esconde mais cedo Conjunções aleatórias Confidentes Não probatórias Conjunções aleatórias Dissidentes Não probatórias Na hora do rush Percebo que sou lento Porque para nós O sol se esconde mais cedo
2.
NADA ERRADO AQUI Música: Júnior Vaz e Sávio Ceita Letra: Júnior Vaz ISRC: BXVZJ2100007 Fácil e confortável Aceitastes tudo que te deram Em nenhum momento duvidastes Será que realmente é teu? O que dizes pouco me toca O que ouço não incomoda O que falo não tem efeito O que dizes pouco me toca O que ouço não incomoda Ouves só preconceito Ouves só preconceito Não me convencerás Não aceitarei o teu credo Preciso saber quem eu sou De onde vim Pra onde vou Preciso saber quem eu sou (bis) O que dizes pouco me toca O que ouço não incomoda O que falo não tem efeito O que vedes paraíso Se tento tempo perdido O que sorves suave e límpido Ouves só preconceito Fácil e confortável Será que realmente é teu?
3.
PALAVRAS AO VENTO Música: Júnior Vaz e Sávio Ceita Letra: Júnior Vaz e Sávio Ceita ISRC: BXVZJ2100008 Perceba quem sou Ouça o que fiz Toque o meu temor Veja o que diz É preciso sentir Além do que você vê É o que mais tem valor Diga o que sente Sinta o que você diz Revele a minha dor Seus olhos me dizem O que temo ouvir Seu verbo ecoa No infinito além de mim Seus olhos me dizem O que temo ouvir Percebo quem você é Ouço o que fez Toco o seu lugar Mais uma vez Seus olhos me dizem O que temo ouvir (3x) Seu verbo ecoa No infinito além de mim
4.
Lívia 03:35
LÍVIA Música: Sávio Ceita Letra: Júnior Vaz ISRC: BXVZJ2100010 Por ti Caminhei entre a multidão Acreditei mesmo ao ouvir: em vão Remontei meus pedaços de vida Avancei a entrada sem ver a saída Como poderia não te amar Se mostras ser eu em ti Quando chego já estás aquí Como poderia não te amar Se alcanças o que prometi Quando chego De ti Um olhar refletindo magia Um beijo ofertando fervor Uma lágrima derramando amor Um sorriso declamando poesia Como poderia não te amar Se mostras ser eu em ti Quando chego já estás Sem ti Viajar num mar de lamento Esperar é sempre um tormento Adormentar com o céu a cair Acordar com o sol a sorrir Como poderia não te amar Se mostras ser eu em ti Quando chegas já estás aquí Como poderia não te amar Se alcanças o que prometi
5.
Coma 03:24
COMA Música: Júnior Vaz e Sávio Ceita Letra: Júnior Vaz ISRC: BXVZJ2100011 Acordei em coma Assimétrico rosto Sem formar com a forma Sem juízo do gosto Ideias sem ideal Acordei em coma O irreal entre os dentes Enigma estético Sem juízo do gosto Ideias sem ideal Não preciso ouvi-la Pra saber que é bela Não preciso tocá-la Para ser eterna Não preciso ouvi-la Pra saber que é bela Sem proporção Sem harmonia Sem palavras Só afeição Existirá perfeição? Não preciso ouvi-la Pra saber que é bela Não preciso tocá-la Para ser eterna Acordei em coma Assimétrico rosto Sem formar com a forma Sem juízo do gosto Ideias sem ideal Acordei em coma O irreal entre os dentes Enigma estético Sem juízo do gosto Tão simples e tão normal
6.
Me Esqueça 03:49
ME ESQUEÇA Música: Júnior Vaz e Paulo Peixe Letra: Júnior Vaz e Paulo Peixe ISRC: BXVZJ2100012 Preciso esquecer de mim por um tempo Deixar as traças fazerem morada Teias revelarem presunções Poeira fugir do vento Tem que ser difícil Cálice desbotado Um gosto azedo amargo Cristal de gota Viajar na rede da varanda Sem reflexo no espelho Limpar o quarto escuro Bálsamo quente no joelho Renascer no mesmo ninho Aprender um novo voar Fazer as pazes com o dono do vento Exigir menos das minhas asas Aprender o não querer Não querer saber Ignorar a ignorância Ou vestir o seu manto Santo... Renascer no mesmo ninho E esquecer de mim Tem que ser difícil Cálice desbotado (3x) Um gosto azedo amargo Cristal de gota

about

CALMARIAS & TEMPESTADES

Uma linha reta pode não ser o caminho mais próximo. O longe é uma curva quase perfeita. Ainda que seja uma curva.
Não há terra plana. Nem planos perfeitos. A música tem seus truques e mistérios.
Diferente do velho, ou seria outro MARLARGO, mas de uma beleza de iluminar tempestades, como faróis....
Por desconhecer melodias e harmonias me apego no que a canção pode me oferecer. E ela é generosa e se mostra inteira e gentil. Poética em palavras e atitudes. Guitarra & baixo & voz, descobrindo novas terras. Ainda que já existentes.
Calmarias e tempestades. E barcos dispostos a navegar. Em direção ao porto.
Inseguros são os caminhos escolhidos. Os acordes que nos acordam. Os beats que impulsionam nossos intrépidos e aventureiros corações. Ah, mar!
Errar pode nos fazer descobrir. Ousar pode nos mostrar outras opções.
O que tem de doce nesse mar?
Prefiro seguir ouvindo o canto sinuoso das sereias e dos monstros. Sempre distante das ilhas que nos aprisionam. Em busca da liberdade. Ainda que solitária e perigosa.
A música é o vento na vela que nos impulsiona. Suave ou furioso. Nos arrasta sem amarras. Ou receios. Mar adentro.
Assim são os acordes que nos acordam. E ao abrir os olhos, com ouvidos ávidos, podemos levantar a âncora e, finalmente, zarpar.
O pesadelo é aquilo que deixamos para trás. A realidade é o sonho que ainda vamos realizar neste largo mar.

Pode embarcar.

Música boa é uma viagem.

Reverendo T (aka Tony Lopes)

Ouça agora!

MARLARGO - Brisa Nórdica (EP)

YOUTUBE: bit.ly/3dBNVxy
SPOTIFY: spoti.fi/3hrybyf
DEEZER: bit.ly/3xeQ2iD
APPLE MUSIC: apple.co/3Alh4Xv
trincadeselos.bandcamp.com

- Gravadoras Independentes -
2021 ||| TRINCA DE SELOS |||
Brechó Discos | Bigbross Records | São Rock Discos
.
#aquitemrockbaiano
#trincadeselos
#clubedosbonssons


.

A Marlargo revela uma conjunção de afinidades sonoras e poéticas de singular identidade. Uma estética musical que foge do lugar comum.
Após o seu debut com o álbum “Ressonância” (2018), complementou suas investigações estilísticas com a produção de audiovisuais e o amadurecimento com a realização de shows.
Nesses tempos pandêmicos, o grupo entrou em estúdio e preparou um novo álbum. Com seis canções, o EP Brisa Nórdica é obra de uma banda que soa mais coesa e arrisca outras experimentações sonoras.
É perceptível que o DNA da Marlargo, envolvendo um mergulho profundo na poética das palavras e das texturas sonoras harmônicas, melódicas e rítmicas, ainda está presente no EP “Brisa Nórdica”. Todavia, a sua bússola já aponta novas direções. E o maior exemplo disso é a faixa título homônima, que abre o álbum.
“Brisa Nórdica”, a composição, já mostra a guinada minimalista. É um novo rumo trilhado com leveza e apuro, como o alívio que vem após a árdua tarefa de tripulantes que necessitam excluir as águas que pareciam insistir em pôr à pique a embarcação. A tensão desacelerada, sincopada, dessa jornada, atinge o seu clímax de frescor acentuado pela ambiência latina do seu solo: é como o piso lisboeta, em pedras portuguesas, revisitado por Burle Marx nos calçadões da sua Copacabana. Essa brisa é uma das músicas que traduzem novas coordenadas. Já nasceu clássica.
A linda melancolia de “Nada Errado Aqui” retoma o encontro das texturas harmônicas das águas existencialistas do pós-punk com as influências melódicas do Clube da Esquina, temas muito caros ao grupo. Caminho este também minimalista, sutil, delicado.
A terceira faixa, “Palavras ao Vento”, se articula com as ambiências etéreas, sincopadas e psicodélicas da Marlargo do seu álbum primogênito. São ressonâncias da “Ressonância”. Ainda assim, apesar da complexidade aparente daqueles elementos, a canção é lapidada como uma bela balada pop.
Já “Lívia”, é uma pérola cultivada por longo tempo. Aberta a preciosa concha justamente neste álbum, esta composição nos agracia com uma alta dose da paixão da banda pela aclamada MPB mineira, alimentada por sucessivas marés diaspóricas de jazz. Uma música sobre um ser humano... onde só o amor consegue, ao menos, esboçar uma leve e carinhosa tradução.
A quinta faixa, “Coma”, segue como uma espécie de trilha marcial em síncopes rítmicas levemente regadas a breves elementos do cool jazz. As pausas reforçam a aparência de várias vinhetas existencialistas que parecem ter sido coladas.
O EP encerra com “Me Esqueça”, uma balada rock que contém e fecha o ciclo visceral, existencialista e poético de todo o percurso realizado até então.
Enfim, a Marlargo está de volta. É a mesma nau e são os mesmos tripulantes, agora com o auxílio luxuoso de mais um marítimo. Além das velhas, novas técnicas de navegação, mas, sobretudo, são outros, além dos antigos, os mares singrados.
Aproveite que eles aportaram neste EP e embarque!
Sejam bem-vindos e ouçam! Ou melhor, viajem novamente com eles.

André Lissonger

credits

released July 2, 2021

Produção Executiva e Direção Técnica: Júnior Vaz.

Direção Musical: Júnior Vaz.

EXECUÇÃO:
• Gilberto Filho: Contrabaixo nas faixas - 1 a 6.
• Júnior Vaz: Guitarras nas faixas 1 a 6; Arranjos e programação de bateria nas faixas - 1 a 6.
• Joniel Franco: Solo de violão na faixa - 1; Guitarra e solo de guitarra na faixa - 4.
• Sávio Ceita: Vozes nas faixas - 1 a 6; Violão na faixa - 1.

GRAVAÇÃO, MIXAGEM E MASTERIZAÇÃO:
Gravado, mixado e masterizado, por Júnior Vaz, no estúdio O Cabeça (Salvador/BA), entre novembro de 2020 e abril de 2021.

EQUIPAMENTOS:
Software de gravação: CUBASE 11 PRO.
Software de bateria: EZDRUMMER 2.
Guitarras: GIBSON LES PAUL Standard - faixas - 1, 2, 5 e 6; IBANEZ Series - faixa 3; IBANEZ AFS 75 T TRD – faixa 4; GIBSON ES175 Archtop - harmonia e solo faixa 4.
Violões: TAKAMINE EG440C – faixa 1; FENDER CD-60 - faixa 1; TAYLOR 416CD - solo faixa 1.
Amplificadores: MARSHALL JCM 900 - faixas 1 a 6; ACUS One-5T – solo na faixa 4.
Efeitos de guitarra: IPB 10 Digitech e STOMPs BOSS - faixas 1 a 6;
Contrabaixos: YAMAHA RBX A5 - faixas 1 a 6;

CAPA DO EP:
Imagem: Joniel Franco
Direção de arte: Joniel Franco

LANÇAMENTO:
Gravadoras Independentes Trinca de Selos

license

all rights reserved

tags

about

Trinca de Selos BA, Brazil

Gravadoras Independentes TRINCA DE SELOS é um coletivo formado pelos selos baiano: Brechó Discos, Bigbross Records e São Rock Discos.

contact / help

Contact Trinca de Selos

Streaming and
Download help

Redeem code

Report this album or account

If you like Brisa Nórdica | EP, you may also like: